Juiz relata invasão na final da Taça Rio Sub-20 e agressão de torcedor
O árbitro Guilherme Bravin de Assis Pinto, que comandou a final da Taça Rio Sub-20, no último sábado, entre Vasco e Fluminense, em São Januário, relatou, na súmula da partida, a confusão entre os jogadores das duas equipes e a invasão de campo por parte dos torcedores cruz-maltinos. Além disso, afirmou ter sido agredido por um torcedor vascaíno.
A confusão aconteceu no fim do confronto. A partida estava 4 a 3 para o Fluminense e, no último minuto, o goleiro Alexander resolveu ir para a área na tentativa do empate, mas o time tricolor conseguiu fazer o corte e, no contra-ataque, Samuel entrou na área sozinho. Antes de completar para o gol vazio, porém, ele parou a bola e fez uma dancinha, o que irritou os jogadores vascaínos, dando início a um tumulto generalizado. Neste momento, diversos torcedores entraram no campo.
"Ao término da partida, houve invasão de torcedores do Vasco da Gama no campo de jogo e uma confusão generalizada entre jogadores de ambas as equipes e torcedores do Vasco da Gama. Não foi possível identificar todos os agressores desta confusão devido ao grande número de pessoas que invadiram o campo e ao próprio risco que a equipe de arbitragem estava correndo em razão da invasão dos referidos torcedores. Um torcedor do Vasco da Gama não identificado agrediu a mim, árbitro central do jogo, Guilherme Bravin de Assis Pinto, com um empurrão no rosto. O mesmo torcedor ainda tentou desferir-me um chute, sem sucesso. Ainda na confusão, um atleta identificado da equipe do Vasco da Gama, sr. Hugo da Conceição Medeiros, que não estava relacionado para esta partida, se dirigiu até mim de maneira ostensiva, proferindo as seguintes palavras: "A culpa dessa confusão é sua, filho da puta, ladrão"
O time tricolor venceu a partida por 5 a 3 e garantiu o troféu da Taça Rio. As equipes voltam a se encontrar no próximo sábado, em partida válida pela semifinal do Campeonato Carioca Sub-20. Por ter tido a melhor campanha, o Fluminense tem a vantagem do empate para chegar à final da competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.