Topo

Boateng e Heynckes rasgam elogios à CR7 antes da semifinal da Champions

24/04/2018 11h04

Nesta quarta-feira acontece um dos jogos mais esperados da temporada até o momento, o Real Madrid vai até Munique enfrentar o Bayern no confronto de semifinal da Champions League. E quando se fala em Real Madrid, é impossível não pensar em Cristiano Ronaldo. O português, que vive ótima fase, com 22 gols nos últimos 12 jogos, tem como principal vítima o próprio Bayern de Munique. Contra o clube bávaro, CR7 anotou nove gols, marcando mais apenas contra a Juventus (10).

O técnico do Bayern, Jupp Heynckes, procurou minimizar o assunto Cristiano e ressaltar o coletivo do clube merengue, mas acabou exaltando a genialidade do craque:

- É uma semifinal de Champions League, as quatro equipes são excelentes. Liverpool e Roma eliminaram Manchester City e Barcelona. Nossa partida também será muito importante. Tenho que dizer que respeito a cada equipe e a cada jogador. Portanto, Cristiano Ronaldo também. Tem uma carreira única. A Champions se ganha com uma equipe mais homogênea e bom futebol. Temos Robert Lewandowski. Então, vocês poderiam me perguntar o mesmo sobre ele. Ele marcou 39 gols em partidas oficiais. Quem pode pará-lo? - disse o comandante do clube alemão, que fugiu de uma comparação feita por jornalistas em cima de Lewandowski.

- É uma pergunta que não cabe. Eu e o Bayern estamos muito contentes com Lewandowski. Nos últimos anos, teve uma cota de gols enorme, é muito positivo, sempre rende, um jogador que faz tudo pelo futebol. E, sobretudo, se mantém em forma - comentou o treinador.

Outro que também foi vítima de Cristiano foi Jerome Boateng. O zagueiro naturalizado alemão estava presente nas semis de 2014 e também nas quartas do ano passado, onde os bávaros foram eliminados nas duas oportunidades. O defensor também foi perguntado sobre o gajo na coletiva que precede o jogo da quarta-feira, e não poupou elogios ao atual melhor do mundo.

- Acredito que, primeiramente, Cristiano é um atleta. Se percebe que é atleta quando ele marca gols e tira a camisa. Não tem dificuldades para marcar com a esquerda, com a direita, de cabeça, conduz muito bem a bola nos contra-ataques. Mas só pode fazer isso junto com a equipe. Não é somente ele. Jogam juntos há muitos anos, ganharam a Champions League duas vezes seguidas, estão no topo. Não é por acaso. Mas queremos fazer o possível para chegar à final - disse Boateng, que finalizou falando que apesar da dificuldade, gosta de enfrentar o português.

- Gosto de enfrentá-lo porque é um jogador de nível mundial. É difícil defender quando ele está em campo, já joguei várias vezes contra ele e também contra Portugal. Mas é muito mais difícil jogar contra o Real Madrid, porque são muito melhores que Portugal. Sempre me alegro por enfrentá-lo, porque gosto de jogar contra os melhores do mundo. Assim, posso melhorar. - encerrou.