Topo

Vitória fica próximo de contratar Aderllan, do São Paulo

23/04/2018 11h33

Sem espaço no elenco do São Paulo, o zagueiro Aderllan deve deixar o clube do Morumbi e disputar a Série A do Brasileirão defendendo as cores do Vitória. O jogador e o clube baiano têm negociações avançadas e a assinatura do contrato de empréstimo, até o fim da temporada, deve ser assinado nas próximas horas.

Revelado no Salgueiro, de Pernambuco, Aderllan pertence ao Valencia, da Espanha. O atleta estava emprestado ao São Paulo até o fim desta temporada, mas como não vem sendo utilizado desde o início do ano, irá se transferir para o Vitória, onde deve receber mais chances de entrar em campo.

O jogador, de 29 anos, fez apenas dois jogos pelo Tricolor nesta temporada, ambos pelo Campeonato Paulista e sob o comando do técnico Dorival Júnior. No ano passado, Aderllan entrou em campo em apenas três oportunidades e, em algumas oportunidades, nem sequer era relacionado para os compromissos da equipe do Morumbi.

Diante desta situação, os representantes do atleta em comum acordo com o São Paulo e com o Valencia optaram pela busca de novos ares. Vice-campeão baiano, o Vitória demonstrou interesse e apenas questões burocráticas e a realização de exames médicos impedem a oficialização da contratação neste momento.

Com a iminente saída do zagueiro, o elenco do São Paulo ficará apenas com quatro zagueiros para a disputa dao Brasileirão: Rodrigo Caio, Anderson Martins, Arboleda e Bruno Alves. O garoto Éder Militão também pode exercer a função, já que atuava como zagueiro nas categorias de base.