Topo

Santos não cria gordura e só volta ao BR após 'decisões' na Libertadores

Jair Ventura queria terminar as duas primeiras rodadas do Brasileiro com 100% de aproveitamento - Javier Brusco/AP
Jair Ventura queria terminar as duas primeiras rodadas do Brasileiro com 100% de aproveitamento Imagem: Javier Brusco/AP

23/04/2018 06h00

O técnico Jair Ventura tinha a intenção de terminar as duas primeiras rodadas com 100% de aproveitamento para deixar o Santos com uma "gordura" na tabela do Campeonato Brasileiro. A derrota para o Bahia, em Salvador, complicou os planos do treinador. Agora, o Peixe só volta a entrar em campo pela competição nacional em 6 de maio. Até lá, terá dois jogos importantíssimos pela Liberadores para se preocupar.

Com o jogo da próxima rodada, contra o Vasco, adiado para julho e apenas três pontos somados, a tendência é que o Alvinegro seja descolado para as posições mais baixas da tabela até enfrentar o time gaúcho.

Para o elenco, o importante agora é encaminhar a classificação à próxima fase da Libertadores. O Santos tem seis pontos somados e lidera o Grupo 6. Rival desta terça-feira, o Estudiantes, da Argentina, tem quatro pontos. Uma vitória na Vila Belmiro deixará o Alvinegro com a classificação encaminhada.

Depois do duelo contra o time argentino, Jair Ventura terá seis dias de preparação para o jogo contra o Nacional, do Uruguai, em Montevidéu, dia 1º de maio, data em que o Peixe pode sacramentar a vaga às oitavas de final, caso vença e caso tenha vencido também o Estudiantes.

Só então é que o Peixe voltará a pensar no Campeonato Brasileiro. Pela quarta rodada da competição, o adversário será o Grêmio, em 6 de maio, na Arena, em Porto Alegre. Três dias depois será momento de enfrentar o Luverdense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro.