Topo

Rodrigo Caio faz tratamento no aeroporto por conta de dores no pé

23/04/2018 14h48

O zagueiro Rodrigo Caio segue o tratamento por conta das dores em seu pé esquerdo. Momentos antes do embarque da delegação são-paulina no aeroporto de Fortaleza rumo a capital paulista, o jogador postou uma foto com dois eletrodos na região afetada. Assim que desembarcar em São Paulo, o camisa 3 do Tricolor será submetido a novos exames para auxiliar os médicos do clube no diagnóstico.

- Mesmo no aeroporto de Fortaleza, Rodrigo Caio faz tratamento fisioterápico, que começou após o jogo na Arena Castelão. Ao desembarcar em São Paulo, o zagueiro será submetido a novo exame de imagem - informou o clube paulista em sua conta no Twitter.

Na noite do último domingo, Rodrigo Caio fez um exame de raio-x na cidade de Fortaleza que constatou que o jogador não havia quebrado o pé, conforme ele próprio havia cogitado logo após o empate com o Ceará, no Castelão.

Durante a partida, a situação de Rodrigo Caio causou apreensão nos colegas. O jogador desabou no apito final e foi consolado pelos jogadores. Chorando de dor e também pela sensação de que uma fratura eliminaria sua chance de estar na Copa do Mundo, ele conseguiu seguir mancando para os vestiários.

O zagueiro seguiu para um hospital na capital cearense com José Sanchez, mas o médico, ao observar o pé esquerdo do jogador, indicou que não deveria ter fratura. Por isso, o técnico Diego Aguirre e os colegas tratam de tranquilizá-lo.

Com dores, claramente sem estar 100% fisicamente, Rodrigo Caio conseguiu terminar a partida diante do Ceará, pois Diego Aguirre já tinha realizado as três substituições e uma saída do zagueiro deixaria o Tricolor com um a menos. Sua condição de estar em campo já trouxe, primeiramente, alguma tranquilidade.

Enquanto não houver o diagnóstico, ainda não há uma estimativa de um possível tempo de desfalque de Rodrigo Caio. O próximo compromisso do São Paulo será às 16h de domingo, visitando o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do Brasileiro.