Topo

Elogios ao Grêmio não faltaram por parte de Renato Portaluppi

23/04/2018 12h55

O resultado de 0 a 0 contra o Atlético-PR pode dar a impressão de que o técnico Renato Portaluppi não saiu de campo nada satisfeito com o que fizeram os seus comandados na Arena. Porém, o que se viu do técnico foi um comportamento totalmente diferente.

Apesar de obviamente preferir ter visto a equipe ganhar, Renato deu prioridade a exaltar todos os pontos positivos que pode notar no desempenho gremista principalmente na primeira etapa. Para ele, só poderia ser melhor caso o time conseguisse aproveitar com gol pelo menos uma das oportunidades criadas:

"O Brasil todo e vocês da imprensa tem que aplaudir essa partida. Já dei os parabéns para minha equipe. O Grêmio não vai ganhar todos os jogos, vai encontrar adversários duros. Um belo trabalho do Fernando Diniz no Atlético-PR. Foi um belo jogo. Tivemos as chances, a bola não quis entrar. Mas eu tenho certeza que quem gosta de futebol e viu essa partida de hoje, independente do clube que torce, acho que ficou bastante feliz porque viu uma belíssima partida de futebol."

Com relação ao fato de ter empatado como mandante, situação que normalmente desfavorece o clube que busca o título de uma competição por pontos corridos, o técnico do Grêmio não demonstra preocupação:

"Todo mundo quer ganhar do Grêmio. É o campeão da Libertadores, Recopa, Copa do Brasil, Estadual. Eu estaria preocupado se o Grêmio não estivesse jogando bem, não tivesse criado. Principalmente no primeiro tempo foi uma aula de futebol. Este futebol envolvente que o Grêmio vem apresentando, nem sempre vai ganhar. Todos dão a vida contra o Grêmio, mas estamos maduros e preparados para isso."