PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com atacantes em má fase, América-MG já pensa na próxima rodada

23/04/2018 11h35

O América-MG já pensa no próximo duelo no Campeonato Brasileiro, após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo neste sábado. Atual fase dos atacantes do Coelho não é boa e elenco já projeta o confronto contra o Vitória, na próxima segunda (30/04), às 20:00, no Independência.

- Vamos enfrentar uma grande equipe e precisamos ter atenção máxima durante os noventa minutos. Temos que impor nosso ritmo de jogo durante os noventa minutos para buscarmos a vitória, que só ela nos interessa. Lutaremos muito para vencermos mais uma na Série A - ressaltou o lateral Aderlan

O Coelho estreou bem em casa contra o Sport, uma vitória inquestionável por 3 a 0. Contra o Flamengo, o América não conseguiu mostrar seu bom futebol e com boa atuação do goleiro Julio César, em sua despedida do futebol, saiu de campo sem fazer gols. A atual fase dos atacantes não é boa, com um jejum de mais de um mês sem balançar as redes.

No elenco, o América conta com Rafael Moura, Luan, Marqunhos, Capixaba, Ademir e Judivan. Os dois últimos ainda não estrearam com a camisa alviverde, porém existe uma expectativa em torno do jovem Judivan, que veio do Cruzeiro.

O experiente Rafael Moura também não vem em boa fase. O último gol do atacante foi no dia 17 de março, contra o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro. Desde que chegou no América, foram 13 jogos e apenas dois gols.

Aylon foi a sensação do Coelho no Mineiro, o atacante terminou a competição como um dos artilheiros, com seis gols, mesmo número que Ricardo Oliveira, do Atlético Mineiro. Porém, o último gol do atacante foi no dia 7 de março, contra a Caldense, na vitória por 2 a 0, pelo Campeonato Mineiro.

Contra o Flamengo ambos foram titulares. Rafael Moura jogou os 90 minutos, enquanto Aylon deu lugar a Capixaba, concorrente direto na posição, aos 39 minutos do segundo tempo. As oportunidades contra o clube carioca foram criadas, mas não aproveitadas, de um modo geral. Contra o Vitória, o América retorna ao Independência, palco que pode ser fundamental durante a temporada.

- Nós estamos muito focados na Série A e cientes das dificuldades da competição. O mais importante é ter regularidade durante a disputa. Isso faz a diferença. Vamos lutar para conquistar este objetivo - finalizou Aderlan

Esporte