Topo

Enderson Moreira lamenta derrota, mas elogia atuação do América-MG diante do Flamengo

22/04/2018 14h36

Em seu primeiro jogo fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o América-MG foi derrotado. Diante do Flamengo e com a presença de um grande público do Maracanã, a equipe sofreu revés por 2 a 0 e caiu para a quinta colocação.

Apesar do resultado ruim, o técnico Enderson Moreira aprovou a atuação da equipe alviverde. Na visão do comandante, os jogadores conseguiram criar boas chances de gols e poderiam ter voltado à Belo Horizonte com um ponto na conta.

- Temos que enaltecer, principalmente, o nosso jogo. Criamos muitas situações, Júlio César fez grande despedida. Começamos com 15 minutos que não foram bons, apesar de o Flamengo não ter tido jogadas incisivas. A partir deste momento, criamos situações boas. Mas aí acontece o gol numa falha, a bola que estava no nosso pé. Tivemos duas ou três oportunidades de tirar a bola. E logo em seguida, o pênalti. No segundo tempo, a equipe criou várias situações, podia ter conquistado, no mínimo, um empate, por tudo que produzimos.

Levantando o moral do time, Enderson Moreira destacou a criação de jogadas ofensivas da equipe mineira, mas também mostrou-se incomodado com a derrota, já que o América estreou na competição com vitória por 3 a 0 sobre o Sport.

- América, acima de tudo, demonstrou que tem competência pra poder criar situações, mesmo jogando fora de casa. Jogar com autoridade, ter posse de bola, jogo, jogadas. A gente lamenta a derrota, mas nos consola um pouquinho a atuação.

O treinador também aproveitou para demonstrar sua insatisfação com a arbitragem da partida, principalmente no lance do primeiro gol do Flamengo. Para Enderson, houve exagero da parte do rival e o pênalti não deveria ter sido marcado.

- Revendo o lance, sinceramente, vai me desculpar, mas falar que foi pênalti... o cara exagerou demais! Um toque do goleiro, o cara fazer o que ele fez... mas, deixa! Faz parte. Eu só lamento é que o árbitro está ali perto, o auxiliar que está atrás do gol está perto e quem marca o pênalti é o bandeira que está do outro lado. Isso que, pra mim, não tem condição. Acho coisa absurda. Mas faz parte -finalizou.

Pelo Campeonato Brasileiro, o América-MG volta aos gramados na próxima segunda-feira, às 20h, no Independência, quando enfrenta o Vitória pela terceira rodada da competição.