Topo

De virada, United vence o Tottenham e vai à final da Copa da Inglaterra

21/04/2018 15h10

Em uma partida muito equilibrada, o Manchester United venceu o Tottenham por 2 a 1, neste sábado, em Wembley e está na final da Copa da Inglaterra. Os Red Devils saíram atrás no placar, gol de Dele Alli, mas com grande atuação de Alexis Sánchez, que marcou um e deu o passe para Herrera, conseguiu a classificação.

O começo da partida foi de muito estudo. As duas equipes brigaram bastante pela posse de bola, ninguém queria se arriscar muito. Mas na primeira grande chance do jogo, o Tottenham abriu o placar com Dele Alli, aos 12 minutos.

Com o gol, o Tottenham assumiu o controle da partida. Os Spurs tiveram mais posse e ganharam mais confiança. Entretanto, em um erro na saída de bola de Dembele, Pogba cruzou e Alexis Sánchez empatou o confronto.

O empate fez com que a partida voltasse ao que foi nos minutos iniciais. Muito equilíbrio, briga pela posse de bola e ambas as equipes preocupadas em não sofrer gols novamente. Com isso, ninguém foi para o intervalo em vantagem.

A segunda etapa seguiu a mesma tônica da primeira, mas dessa vez o Manchester United ficou com mais no campo de ataque, enquanto o Tottenham esperou algum erro do adversário. As duas equipes continuaram bastante cautelosas, pois qualquer detalhe poderia decidir o confronto.

Quem apareceu novamente para decidir foi o chileno Alexi Sánchez. O atacante ganhou a disputa de bola para cima de Dembebe e tocou para Herrera que chutou de primeira para virar o confronto.

Na frente no placar, o Manchester United se fechou na defesa. No Tottenham o clima tensão nos jogadores, na comissão técnica e na torcida era evidente. Os Spurs não conseguiram se infiltrar na marcação e foram eliminados da Copa da Inglaterra.

O adversário do Manchester United saíra do confronto entre Chelsea e Southampton, que se enfrentam neste domingo, também em Wembley.