PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Palmieri comemora nova chance no Chelsea e se vê adaptado aos Blues

20/04/2018 18h27

A última quinta-feira foi especial para o lateral-esquerdo Emerson Palmieri. Contratado pelo Chelsea no início deste ano, teve apenas a quarta partida com a camisa azul, a segunda como titular. De quebra, teve boa atuação e o time da capital inglesa bateu o Burnley, fora de casa, por 2 a 1, em jogo adiado da 31ª rodada.

O resultado deixa o Chelsea em quinto, a cinco pontos do Tottenham, último do G4, e a onze do próprio Burnley, em sexto, primeiro time sem vaga em competição europeia na próxima temporada. O ex-atleta da Roma, Palermo e Santos, hoje com 23 anos, comemorou a vitória e disse que já se vê adaptado no time comandado por Antonio Conte.

- Foi uma vitória de suma importância nesta reta final de temporada. Para mim, foi ainda mais importante por ter conseguido aproveitar bem essa oportunidade como titular. Já me sinto totalmente adaptado ao clube, mas é essencial aproveitar bem as chances que aparecerem. Felizmente, fui muito bem recebido pelo grupo, o que facilita ainda mais o rápido entrosamento.

Além da partida contra o Burnley, quando foi substituído aos 40 da etapa final, ele foi titular também na goleada de 4 a 0 sobre o Hull City, em fevereiro, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, competição onde o Chelsea está na semifinal e joga neste domingo. A partida é contra o Southampton, no Stamford Bridge, em jogo único. Haverá nova oportunidade, Palmieri?

- É seguir trabalhando firme no dia a dia de treinamento para que outras oportunidades como essa possam surgir. Até lá, tenho certeza que estarei absolutamente preparado e confiante para fazer outras grandes apresentações e seguir ajudando o Chelsea a conquistar seus objetivos - finalizou.

Esporte