Topo

Guardiola fala sobre cirurgia de Agüero e dá declaração pessimista

20/04/2018 11h51

No início da semana, o atacante Sergio Agüero passou por artroscopia no joelho direito e não joga mais pelo Manchester City na temporada. O prazo de recuperação era de até um mês, deixando o jogador apto a disputar a Copa do Mundo. No entanto, o técnico Pep Guardiola afirmou que o argentino pode ficar fora de ação até o fim de maio.

- Vão ser quatro a cinco semanas. Vamos tentar que ele esteja em forma para a Copa do Mundo. Ele está em Barcelona nesse momento. A primeira parte da sua recuperação é lá - disse o treinador.

Se o prazo dado por Guardiola seja confirmado, Agüero teria pouco tempo para entrar em forma para a disputa do Mundial. O médico da Argentina, Homero D'Agostino, afirmou nesta semana que ele "não chegará 100%" na Copa.

Sem Agüero, Gabriel Jesus será o titular nos últimos jogos do Manchester City na Premier League. Apesar de ter conquistado o título por antecipação, Guardiola quer bater marcas na competição com os Citizens. Ele não quis adiantar os planos para o futuro no clube.

- Vamos conversar com o clube no fim do ano. Veremos o que eles pensam, qual é a nossa visão, qual é o futuro. Só depende da minha energia, da minha força para seguir em frente. Nesse momento eu me sinto muito bem.