Topo

Gattuso promete Milan atento ao mercado e brinca: 'Queria o CR7'

20/04/2018 17h56

A temporada é aquém da esperada pelo torcedor do Milan. Sem chances de título e com oportunidades remotíssimas de abocanhar uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada, resta aos rubro-negros lutarem pela classificação à Liga Europa. O sinal de alerta está ligado e o time precisará ir ao mercado. E o treinador Gattuso diz ter consciência disso, mas despista sobre os nomes ventilados na diretoria.

- Sabemos o que precisamos. Para reforçar este time, necessitamos de três ou quatro jogadores. Sei os funções, mais não sei os nomes. Gostaria dos quatro melhores do mundo, mas sei que não é possível. Gosto de todos, gosto de Cristiano Ronaldo, de Messi, de todos. Quem não gosta dos grandes jogadores? Pogba e Mandzukic... - comentou o técnico.

Ele ainda valorizou a vaga na Liga Europa, mesmo com o Milan sendo o segundo maior campeão da Liga dos Campeões, com sete conquistas, atrás apenas do Real Madrid, que tem 12.

- A Liga Europa é muito importante. O Milan precisa jogar uma competição internacional. Definitivamente, é melhor ser sexto do que sétimo porque seria melhor evitar as eliminatórias. Vestir a camisa do Milan implica uma grande responsabilidade. Quero ver uma sentimento de pertença e desejo de lutar contra os meus jogadores, mesmo que alguns possam estar cansados, não devemos ter medo, então vamos ver até onde podemos ir - finalizou.

O Milan volta a campo neste sábado, quando recebe o rebaixado e lanterna Benevento pela 34ª rodada do Campeonato Italiano. Em sexto, a distância para o quarto lugar (Roma) é de dez pontos.