PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dois clubes chineses brigam pela contratação de Iniesta, do Barcelona

20/04/2018 12h21

O futebol chinês já está à espera de Andrés Iniesta. O meia pode anunciar sua saída do Barcelona neste sábado, após a final da Copa do Rei contra o Sevilla. No país asiático, dois clubes devem brigar pela contratação do jogador: Chongqing Lifan e Tianjing Quanjian.

A imprensa espanhola crava que a decisão da Copa do Rei será a última de Iniesta pelo Barcelona, que está muito perto de conquitar o Campeonato Espanhol com antecedência. Agora, fica a pergunta: onde o camisa 8 vai atuar?

O jornal "Marca" anunciou a negociação com o Chongqing Lifan. Nesta sexta-feira, foi a vez do "Mundo Deportivo" acrescentar mais um time nesta lista: o Tianjin Quanjian, de Alexandre Pato, que teria feito proposta tentadora. O periódico catalão revelou um "empate técnico" entre as duas equipes.

Iniesta já havia alertado sobre um possível adeus após a queda na Liga dos Campeões para a Roma, ainda nas quartas de final. Após a derrota por 3 a 0, no Estádio Olímpico, o meia declarou que havia a chance de ter sido o seu "último jogo de Champions".

Em outubro ano passado, Iniesta assinou um contrato vitalício com o Barcelona, que o garante no clube pelo tempo que deseja. Caso realmente aceite a proposta do futebol chinês, ele romperá o vínculo unilateralmente. Para isso, precisa comunicar a diretoria até o dia 30 de abril.

Esporte