Salah com fome de gols no Inglês: 'Quero quebrar todos os recordes'
Além do título da Liga dos Campeões com o Liverpool, Mohamed Salah tem outra meta importante nesta temporada. Artilheiro do Campeonato Inglês com 30 gols, o egípcio luta para se tornar o maior goleador de uma edição da história da competição.
O recordista até o momento é Alan Shearer, que anotou 34 gols na temporada 1994/95 pelo Blackburn Rovers. Na ocasião, a Premier League era disputada com 42 rodadas. O tradicional formato, com 20 times e 38 jogos, foi adotado em 1995/96.
No novo modelo, Shearer, mais uma vez, detém o recorde: 31 gols, novamente pelo Blackburn, em 1995/96. Contudo, o goleador inglês divide o posto com Cristiano Ronaldo (Manchester United, em 2007/08) e Luis Suárez (Liverpool, em 2013/14).
- Agora está bem claro. 31 gols numa temporada de 38 jogos. Falta um só, não é? Eu quero quebrar ambos os recordes! São apenas quatro gols em quatro jogos - declarou o atacante, à "Sky Sports":
- Os meus companheiros estão me ajudando a marcar muitos gols, até porque eles sabem que estou na disputa pela Chuteira de Ouro. No final, é um prêmio individual, mas também ajuda o clube a conquistar os pontos.
Salah lidera a corrida pela Chuteira de Ouro, prêmio dado ao maior artilheiro das ligas nacionais na Europa. Com 30 gols na Premier League, ele soma 60 pontos, à frente de Lionel Messi, que soma 29 bolas na rede no Espanhol e tem 58.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.