Topo

Roger Machado indica mudanças: Dracena e Moisés no time, Lucas Lima fora

Moisés pode ganhar vaga de titular de Lucas Lima no Palmeiras - Palmeiras/Divulgação
Moisés pode ganhar vaga de titular de Lucas Lima no Palmeiras Imagem: Palmeiras/Divulgação

19/04/2018 12h50

Roger Machado deu indícios de que mudará a escalação do Palmeiras para o jogo contra o Internacional, domingo, no Pacaembu. No treino desta quinta-feira, o treinador fez uma atividade em espaço reduzido com times de cinco jogadores. Em dois deles havia a base da equipe titular, mas com duas mudanças: Edu Dracena e Moisés nas vagas de Thiago Martins e Lucas Lima.

A possível escalação, de acordo com a movimentação desta manhã, tem: Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Bruno Henrique e Felipe Melo; Dudu, Moisés e Keno; Borja.

Guerra era um candidato a entrar na vaga de Lucas Lima, que não vive boa fase, mas não foi a campo. Após um choque com Michel Bastos no treino de quarta, o venezuelano sofreu uma inflamação no quadril e está em tratamento, assim como o camisa 15, que lesionou a coxa. Ambos são dúvidas para a próxima partida.

A nova escalação não foi testada em um trabalho tático, já que Roger separou o grupo em quatro equipes. A primeira parte dos titulares estava do lado direito do campo, com: Marcos Rocha, Antônio Carlos, Bruno Henrique, Dudu e Borja. Eles enfrentaram Luan, Victor Luis, Thiago Santos, Lucas Lima e Willian - Pedrão era o coringa.

Do outro lado estavam: Edu Dracena, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Moisés e Keno, enfrentando Mayke, Thiago Martins, Emerson Santos, Tchê Tchê e Hyoran. Juninho era o coringa desse lado.

No fim do treino, Roger chamou as duas "metades" da equipe titular para se enfrentarem em espaço reduzido. O técnico terá mais dois dias de trabalhos até a partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Artur, recuperando-se de uma cirurgia para tirar pinos do tornozelo, também não foi a campo, assim como Deyverson, que sofreu um pisão no pé no último treino. Jean, em fase final de transição entre a parte física e técnica, desta vez calçou tênis e ficou na parte interna da Academia.