PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Leandro Donizete e Ricardo Silva são apresentados no América-MG

19/04/2018 16h51

O América apresentou, nesta quinta-feira, o volante Leandro Donizete e o zagueiro Ricardo Silva, no CT Lanna Drumond. Os dois jogadores assinaram com o Coelho até o fim de dezembro.

Com 35 anos, o experiente Leandro Donizete chega para reforçar o meio-campo da equipe. Emprestado pelo Santos, o jogador terá um desafio com o novo grupo: terminar o Campeonato Brasileiro deixando o Coelho na Série A. O atleta fez questão de elogiar o elenco e fazer projeções grandes para o time alviverde.

- Não vim aqui para ser titular só com o nome. Quero provar dentro de campo. Quem estiver melhor no momento vai jogar. Estou, também, ajudando eles bastante. Já me pediram para ajudar em algumas coisas, dar dicas, e acho isso muito legal. Poucos jogadores fazem isso. Já vi que é uma grande equipe, que vai fazer um grande ano. Um grupo bacana, acolhedor. São jogadores de muita qualidade, vontade, personalidade. Tenho certeza de que vamos ficar na Série A e, porque não, brigar pela Libertadores. Então, o primeiro objetivo é ficar, e, depois, podemos pensar na Libertadores - declarou Donizete.

Já o potiguar Ricardo Silva, de 25 anos, emprestado pelo Ituano-SP, chega ao América-MG para dar mais consistência à defesa do Coelho. O jogador afirmou estar pronto para entrar em campo com a camisa alviverde.

- Estou muito feliz com a oportunidade que me foi dada, muito feliz mesmo. Fui bem recebido e isso é ótimo. Sinto-me em casa. Sabemos da qualidade do sistema defensivo do América-MG. Desde o ano passado, sendo a zaga que menos tomou gol. Acho isso muito bacana, porque, quando o atleta chega a um clube com alta qualidade, ele quer ficar, também, no nível mais alto possível. Desde o dia que cheguei, os trabalhos estão sendo bons, e estou pronto para, quando tiver a chance, jogar - afirmou Ricardo Silva.

Nesta temporada, além de Leandro Donizete e Ricardo Silva, o Coelho contratou 13 jogadores: o lateral-direito Aderlan, o zagueiros Matheus Ferraz, o lateral-esquerdo Carlinhos, os volantes Matheus Sales (já deixou o clube) e Wesley; os meias Marquinhos, Ruy e Serginho; e os atacantes Aylon, Capixaba, Judivan, Ademir e Rafael Moura.

O América-MG continua a preparação para encarar o Flamengo, às 19h, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileiro. O duelo está marcado para este domingo.

Esporte