Topo

De volta após passagem pela Índia, Thiago Santos treina no Flamengo

Divulgação/C.R. Flamengo
Imagem: Divulgação/C.R. Flamengo

31/03/2018 13h02

O Flamengo treinou neste sábado, no Ninho do Urubu, e o destaque fica por conta de Thiago Santos. O atacante está de volta ao Flamengo após passagem pelo futebol da índia, onde atuou nos últimos seis meses. O atleta de 22 anos terá até dezembro, quando seu contrato com o clube da Gávea chega ao fim, para mostrar seu valor e conquistar novas chances na equipe que o revelou.

No Mumbai City, da Índia, Thiago Santos marcou cinco gols em 13 partidas, além de uma assistência para gol. As boas atuações pelo clube renderam ao atacante um lugar entre os melhores jogadores da Indian Super League.

Thiago Santos fez toda sua formação nas categorias de base. Em 2015, o atleta foi integrado ao elenco profissional, ganhando mais chances no time principal na temporada seguinte. No total, são sete partidas e um gol pelo Flamengo.

A expectativa era pelo crescimento e por maiores chances em 2017, mas Thiago Santos sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em dezembro de 2016, nas férias, e precisou passar por cirurgia. Assim, passou o primeiro semestre se recuperando e acabou emprestado pelo Flamengo ao Mumbai City em agosto.

Na inscrição da Ferj, o empréstimo de Thiago Santos ao clube indiano é válido até 31 de maio, mas a situação do atacante deve ser regularizada em breve.