Punição ao árbitro de Botafogo x Vasco é suspensa pelo TJD-RJ
A punição da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) ao árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro foi suspensa nesta quarta-feira (21) pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). O documento assinado pelo presidente da entidade, Marcelo Jucá, concedeu liminar favorável ao árbitro por alegar que não houve direito de defesa.
O pedido foi aberto pelo próprio Leonardo Garcia Cavaleiro, que alegou não ter sido notificado oficialmente da punição e tomou conhecimento através dos veículos de imprensa. A suspensão da FERJ e da comissão de arbitragem foi emitida na última terça-feira (20), por período indeterminado.
A polêmica se deve ao erro no clássico entre Botafogo e Vasco, pela sexta rodada da Taça Rio. Na ocasião, o árbitro não expulsou o atacante Rildo, do Vasco, em dividida que rendeu fratura na tíbia e na fíbula do meia João Paulo, do Botafogo, aos dois minutos do primeiro tempo.
Anteriormente, a procuradoria do TJD-RJ teve negado o pedido de suspensão preventiva de Rildo, por conta do mesmo lance. Do outro lado, o Botafogo também afirmou que irá protocolar uma representação contra o árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro junto à Federação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.