Topo

Sem Neymar, PSG goleia Olympique e avança às semis da Copa da França

28/02/2018 19h02

Como era o esperado, não foi agora que o PSG sentiu a falta do atacante Neymar. Em casa, no Parque dos Príncipes, o Azul-Vermelho não encontrou dificuldades e bateu o Olympique de Marselha por 3 a 0. Substituto do brasileiro, o argentino Di María fez dois gols, um em cada tempo. No término da partida, o uruguaio Cavani deu números finais à goleada.

A partida foi válida pelas quartas de final da Copa da França. Por lá, é jogo único. Na próxima fase, a equipe comandada pelo espanhol Unai Emery encara Chambly, Les Herbiers ou o vencedor de Lyon e Caen, que jogam nesta quinta-feira. O adversário será conhecido em sorteio.

Coincidentemente, o Marselha é o mesmo adversário da partida que o brasileiro se machucou no último domingo, mas pelo Campeonato Francês. E o resultado também foi o mesmo. Neymar, por sinal, esteve na concentração do time da capital francesa e almoçou com os companheiros de equipe, conforme noticiou a imprensa local.

E o placar só não foi mais dilatado por azar (ou sorte dos visitantes). Di María, o dono do jogo cruzou na medida para Pastore, que mergulhou e cabeceou bonito, mas Mandanda fez ótima defesa. Verratti também marcou por pouco, de bicicleta. No Campeonato Francês, o PSG lidera com 71 pontos em 27 rodadas. Com apenas uma derrota, a equipe tem 14 a mais que o Mônaco, o segundo.