PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Os novatos do Corinthians: Carille aposta em Vital na estreia da Liberta

28/02/2018 07h30

Uma das principais preocupações do técnico Fábio Carille para 2018 era sua inexperiência na Libertadores. Efetivado como treinador do Corinthians em 22 de dezembro de 2016, ele ressaltou a importância de ter jogadores "cascudos" e valorizou as chegadas de Ralf e Emerson Sheik, além de ter pedido a renovação de contrato de Danilo. Os três jogadores foram campeões da Libertadores com o Timão em 2012, assim como Cássio.

Para a estreia da Libertadores, porém, Carille resolveu apostar em um novato: Mateus Vital, que será o substituto do suspenso Rodriguinho na partida contra o Millonarios (COL), nesta quarta-feira, às 21h45, em Bogotá. O jovem meia ex-Vasco, que completou 20 anos neste mês, fará seu primeiro jogo sul-americano por algum clube. A única participação internacional de Mateus Vital foi com a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-15, ainda em 2013.

Pelo Corinthians, Mateus Vital fará apenas seu terceiro jogo. Ele foi contratado em janeiro, foi titular diante da Ferroviária e entrou no segundo tempo do clássico contra o Palmeiras. Após o Dérbi do último sábado, aliás, o meia comentou sobre a expectativa de substituir Rodriguinho e valorizou o esquema 4-2-4 adotado por Carille.

- Estou preparado, treinando bastante. Cheguei ao Corinthians e estou me adaptando. Se tiver a oportunidade, vou estar pronto. Esse esquema é legal, quem joga ali no meio tem facilidade de fazer "um-dois", do jeito que a gente gosta - disse Mateus Vital, que foi elogiado pelo treinador.

- O que eu vejo são os treinos, e ele entrou muito bem no clássico (contra o Palmeiras). Ele não jogou Libertadores, mas já disputou clássicos. É um jovem, tem dado toda tranquilidade pelo o que ele fez em campo e nos treinos - analisou Carille.

Embora a Libertadores seja conhecida como uma competição "cascuda", que necessita experiência, o Corinthians aposta nos novatos. O principal desafio da temporada começa nesta quarta!

Esporte