Topo

Niltão: organizadas de Fla e Bota deverão ocupar os setores Norte e Sul

28/02/2018 14h53

O clássico entre Flamengo e Botafogo, a ser realizado neste sábado, às 17h (de Brasília), pela Taça Rio, traz uma peculiaridade. O Alvinegro irá atuar em sua casa, ou seja, no Nilton Santos, porém como visitante.

A decisão foi confirmada na manhã da última segunda-feira, e confirma a diplomacia na atual relação entre as diretorias, após atritos recentes. E há um comunicado do GEPE direcionado às torcidas organizadas.

- Por recomendação do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE), em ofício enviado nesta terça-feira (27/2), todas as torcidas organizadas de Botafogo e Flamengo deverão ocupar os setores Norte (Botafogo) e Sul (Flamengo) no clássico que será disputado neste sábado, no Estádio Nilton Santos, válido pela 3ª rodada da Taça Rio. A liberação de material (faixas, bandeiras, etc) será permitida apenas neste setores destacados acima - informou o GEPE, na noite desta terça.

MAIS SOBRE O ACORDO ENTRE OS CLUBES

Dirigentes do Rubro-Negro e do Alvinegro vêm conversando nas últimas semanas por em busca de acordo para mais jogos no estádio. Muito embora danos causados por torcedores do Flamengo no último jogo no local, contra o Nova Iguaçu, tenham incomodado no clube alvinegro, internamente.

Na ocasião, a diretoria comandada por Eduardo Bandeira de Mello tratou de repudiar o vandalismo e assumir, como previsto, os prejuízos. Quanto à partida deste dia 3, o custo de R$200 mil e os eventuais lucros são divididos entre os clubes, conforme Arbitral da Ferj.

Com a dificuldade para a utilização do Maracanã e problemas em outros estádios, até de logística, o Nilton Santos volta a ser o principal estádio do Rio. Para o Fla-Flu do último sábado, no entanto, apesar de cogitado, o local não foi o escolhido. A partida foi na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).