Topo

Lucas Mineiro deve ser anunciado na Ponte Preta nos próximos dias

28/02/2018 14h57

O meia Lucas Mineiro está perto de assinar com a Ponte Preta. O jogador, que também pode atuar como volante, vai chegar à Macaca por empréstimo até o fim do ano. Aos 22 anos, o atleta da Chapecoense é aguardado na sexta-feira no Majestoso para realizar exames e formalizar vínculo.

O setor de criação é uma das principais carências do atual elenco alvinegro, uma vez que Léo Artur e Daniel ainda não se firmaram entre os titulares. A expectativa é que o novo reforço contribua para a qualidade técnica da equipe.

Pela Chape, Lucas Mineiro participou de 25 jogos na temporada passada. Neste ano, ele entrou em campo sete vezes, mas não figurou entre as principais opções de Gilson Kleina. O jogador perdeu espaço com a chegada de Márcio Araújo.

A contratação do meia está relacionada com o foco da Ponte na Série B do Brasileiro e na Copa do Brasil. Como o prazo de inscrições para a reta final da primeira fase do Paulistão já terminou, Lucas Mineiro só terá condições de ser regularizado no estadual se a Macaca avançar às quartas de final.