PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Abel Braga revela conversa com Gum e Marcos Jr. por 'pacto' para este ano

28/02/2018 10h30

Dois dos jogadores mais antigos do elenco, o zagueiro Gum e o atacante Marcos Júnior foram pilares para que o técnico Abel Braga pudesse organizar a casa e engrenar bons resultados nesta temporada. O técnico revelou que conversou com os dois jogadores no fim do ano passado e apontou que ambos seriam importantes na atual caminhada.

- Chegou em um momento no ano passado que eu cheguei para o Marquinhos (Marcos Júnior) e para o Gum, e falei: "Complicou muito, não interessa o momento de vocês no clube, mas não vou terminar esse campeonato sem vocês". Os dois ajudaram muito a gente a sair do problema. Óbvio que, esse ano, comecei com os dois como titulares, já pensando em um novo esquema tático, novas posições e procurando dar moral a eles, porque foram fundamentais - disse, em entrevista à 'Rádio Globo'.

Abel fez questão ainda de elogiar Marcos Júnior, a quem considerou um jogador incrível no quesito tático e ressaltou que o camisa 35 está animado com o atual momento da equipe, em que vem tendo boas atuações pelo lado direito, ao lado de Jádson e Gilberto.

- O Marquinho, como nunca tinha sido, começou de titular. Ele se desgasta muito. Taticamente, está acima de muitos jogadores que tem nível bom. É incrível, sabe muito ocupar espaços. Hoje, encontrou um lado direito com Jádson e Gilberto e o negócio deu uma ênfase muito grande. Então, agora, ele se sente seguro e está feliz. Antes, ele era o jogador dos últimos 30 minutos. Agora é diferente. Não queremos que ele seja o protagonista, mas qualquer adversário que jogar contra nós vai tomar cuidado com ele - afirmou.

Esporte