Topo

Roger comanda treino debaixo de temporal e tem papo com Moisés

26/02/2018 17h59

O primeiro treino do Palmeiras após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians foi realizado debaixo de um temporal na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. O único titular a aparecer no gramado foi o goleiro Jailson. Os demais assistiram a um vídeo - provavelmente com lances do Junior Barranquilla (COL), adversário de quinta-feira - e fizeram trabalhos regenerativos.

No gramado, o destaque ficou para Moisés. O camisa 10 teve longa conversa com o técnico Roger Machado enquanto os companheiros se aqueciam e participou intensamente da atividade em espaço reduzido. É possível que ele seja pelo menos relacionado para o jogo na Colômbia, mesma situação do zagueiro Edu Dracena.

O clube preferiu dar à dupla uma pré-temporada maior que a dos demais para evitar lesões ao longo do ano. Moisés chegou a ser relacionado neste ano e até entrou no segundo tempo da vitória sobre o Bragantino, em 28 de janeiro, mas seu corpo não respondeu bem à rotina de uma semana com jogo e ele voltou a fazer trabalhos voltados para a parte física. Agora, ele e Dracena estão liberados para ter os mesmos treinamentos dos colegas.

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que faz uma espécie de pré-temporada particular após se recuperar de lesão no tornozelo direito, trabalhou com os preparadores físicos. Jean, Deyverson e Artur seguem em recuperação de cirurgias.

O Palmeiras treina na manhã desta terça e viaja na sequência para Barranquilla. A estreia na Libertadores será às 21h30 de quinta-feira. O clube precisa enviar a lista com 30 inscritos até a noite desta segunda. A delegação que embarcará para a Colômbia será reduzida porque apenas sete atletas podem ficar no banco em jogos da Libertadores.