PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Felipe Melo visita Itaquera pela 3ª vez para apagar más lembranças

24/02/2018 08h00

A Arena Corinthians, palco do Dérbi deste sábado, às 17h, não traz boas recordações para Felipe Melo. O volante se deu mal nas duas visitas que fez ao estádio do rival com a camisa do Palmeiras e, agora em boa fase, tem a chance de deixar as lembranças ruins no passado.

O camisa 30 chega ao primeiro Dérbi do ano na condição de titular absoluto e um dos principais jogadores da equipe de Roger Machado, a única invicta do Paulistão. Mesmo tendo sido poupado de duas partidas, é o campeão de desarmes da competição, com 27.

Em novembro de 2017, o Palmeiras de Alberto Valentim perdeu por 3 a 2 em Itaquera e o Pitbull não saiu do banco de reservas. Ele estava voltando à ativa após os mais de 30 dias que passou afastado do elenco por decisão de Cuca.

Mesmo sem jogar, Felipe acabou sendo um dos personagens daquele clássico. Ele se desentendeu com o atacante Clayson no intervalo, a caminho do vestiário. O corintiano provocou atirando um pedaço de esparadrapo na direção do palmeirense, que respondeu arremessando sua munhequeira. No fim, cada um cumpriu um jogo de gancho.

A derrota no estádio do rival acabou com as esperanças de título para o Palmeiras, que começou aquela 32ª rodada do Brasileirão com cinco pontos a menos que o Corinthians.

Antes disso, Felipe Melo foi com o Palmeiras a Itaquera na derrota por 1 a 0 pelo Paulistão de 2017. Seu momento era parecido com o atual: vaga cativa no time de Eduardo Baptista e boas atuações. Um choque de cabeça com o zagueiro Mina, no entanto, resultou em um corte que lhe rendeu 20 pontos no supercílio e o obrigou a ser substituído. O Verdão foi derrotado naquela partida mesmo tendo um homem a mais - Gabriel foi expulso injustamente.

Esporte