PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Líder e invicto, Cruzeiro enfrenta Boa Esporte de olho na estreia da Liberta

23/02/2018 17h19

O Cruzeiro enfrenta o Boa Esporte, no Mineirão, neste sábado, às 16h30(de Brasília), visando manter a ótima campanha no Campeonato Mineiro. A Raposa entra com time misto de olho na estreia da Libertadores, contra o Racing, fora de casa, nesta terça-feira. O zagueiro, Dedé retorna a campo depois de nove meses afastado por lesão. Thiago Neves e Lucas Silva confirmados como titulares.

Os números são incontestáveis e definem o Cruzeiro como melhor time do Campeonato Mineiro até agora. Líder com 19 pontos, nos sete jogos que disputou, foram seis vitórias e um empate, atingindo a marca de 90,5% de aproveitamento. O time de Mano Menezes também tem o melhor ataque, com 12 gols marcados e a melhor defesa, apenas um gol sofrido, no jogo contra a Tombense, na quarta rodada.

Mano Menezes vem optando pelo rodízio nesta temporada, por conta do volume (e importância) dos jogos e também por contar com um elenco de qualidade, mas também numeroso.

O setor ofensivo vai muito bem e, apesar, de contar com nomes como Rafael Sóbis, Fred, Thiago Neves, Robinho e De Arrascaeta, é o meia, Rafinha, que é o artilheiro, com cinco gols e o volante, Henrique, o líder de assistências, com duas.

Na parte defensiva, destaque para a volta de Dedé. O zagueiro que desde que chegou a Belo Horizonte sofre com lesões e a falta de sequência de jogo, retorna ao time, depois de nove meses afastado por conta de uma lesão no joelho esquerdo. O volante Lucas Silva também foi confirmado no time titular que encara o Boa Esporte.

Com Fábio poupado, o goleiro Rafael faz o seu primeiro jogo como titular na temporada. Perto de completar 100 jogos pelo clube celeste (contra o Boa será sua partida de número 96), o goleiro teve sua melhor temporada no ano passado, conseguindo a titularidade em 33 oportunidades.

Com campanha regular no campeonato, o Boa Esporte entra em campo após a eliminação na Copa do Brasil. O time mineiro foi eliminado, pela segunda vez consecutiva, pelo Goiás. Apesar do empate sem gols, o time foi eliminado nos pênaltis e saiu da competição sem marcar um gol sequer.

No Campeonato Mineiro, a situação é um pouco melhor. O Boa ocupa a quinta posição, com 11 pontos. Vem de três jogos invictos, com dois vitórias e um empate. Tem à disposição, como possível destaque, o atacante Erick, de 21 anos, revelado na base do Grêmio.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO x BOA ESPORTE

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data-Hora: 24/2/2018 - 16h30

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira

Assistentes: Magno Arantes Lira e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo

CRUZEIRO: Rafael; Nonoca, Dedé, Digão e Hermes; Romero e Bruno Silva; Sobis, Thiago Neves, Mancuello e Raniel. Técnico: Mano Menezes

BOA ESPORTE: Fabrício; Joazi, Caíque, Renato Justi e Elivélton Foguinho; Amaral, Hélder, Alyson, Gabriel Pereira e Christiano; Gerônimo. Técnico: Sidney Moraes

Esporte