PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ex-São Paulo e Galo, Renan Ribeiro bate recorde de defesas na Europa

Divulgação/Estoril
Imagem: Divulgação/Estoril

23/02/2018 17h38

Se não deixa saudades na torcida do São Paulo e do Atlético-MG, Renan Ribeiro tem motivos para sorrir na Europa. Atuando pelo Estoril, de Portugal, ele bateu o recorde de defesas de chutes disparados de dentro da área em uma partida de competição nacional europeia nesta temporada, na última quarta-feira. Foram 10.

Ele superou as oito defesas de René Adler, do Mainz-ALE, Christian Puggioni, da Sampdoria-ITA e Oier Olazábal, do Levante. O levantamento compara as seis principais ligas do Velho Continente: Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, França e Portugal.

Apesar das defesas, Renan, aos 27 anos, viu o seu time perder para o Porto por 3 a 1. Mas ele tem outro motivo para sorrir: o goleiro agora tem a maior média de defesas do Português 2017/18, com 4,2 defesas por jogo. Até agora, ele tem seis partidas disputadas, com três vitórias e três derrotas. No período, a equipe saiu da zona de rebaixamento.

"Infelizmente, não conseguimos segurar o resultado. Não podemos remoer esta derrota e vamos seguir com muita luta e confiança já para o próximo jogo", comentou Renan.

Esporte