PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Carille saca atacante e escala Timão com três mudanças para o Dérbi

23/02/2018 12h10

O Corinthians terá mudanças consideráveis para o clássico deste sábado contra o Palmeiras às 17h, na Arena Corinthians. Após treino aberto na casa corintiana, o técnico Fábio Carille confirmou o time com: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel, Renê Júnior, Jadson e Rodriguinho; Clayson e Romero.

Com relação ao duelo com o Red Bull Brasil, na última segunda-feira, são três alterações. Maycon no lugar de Juninho Capixaba e os retornos de Gabriel e Jadson, nos lugares de Camacho (negociado com o Atlético-PR) e Júnior Dutra. O esquema, pelo que disse Carille, deve continuar sendo o 4-2-3-1, com Jadson aberto pela direito e Romero mais adiantado, na função de Dutra.

- O objetivo é ficar mais com a bola. Erramos muitos passes nos últimos jogos. E o Romero já fez essa função mais adiantada - explicou Carille após o treino.

O treinador também explicou a escolha por Maycon no lugar de Juninho Capixaba, que vinha sendo titular, mas sem convencer. Ele fez gol contra no empate por 1 a 1 com o Red Bull na última segunda.

- É importante a gente ter esse período de adaptação, foi assim com outros jogadores que passaram por aqui, como Guilherme Arana, Paulinho... Ficou nítido que o Juninho sentiu, então vamos preservá-lo, dá esse tempo para ele. Mas ele tem muito potencial - afirmou Carille.

O Corinthians tenta se reabilitar após obter duas derrotas e um empate nos últimos três jogos. Será o segundo clássico do time no Paulista: venceu o São Paulo por 2 a 1.

Esporte