PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Band tira do ar programa 'Os Donos da Bola', da TV Goiânia

23/02/2018 18h18

Após a polêmica entrevista ao qual as musas de Goiás e Vila NOva foram submetidas no programa 'Os Donos da Bola', apresentado por Beto Brasil, a TV Goiânia, afiliada da Rede Bandeirantes anunciou que vai tirar do ar o programa esportivo estadual. A emissora reconheceu que a abordagem 'excedeu o tom' e se desculpou pelo ocorrido.

- A TV Goiânia Band vem esclarecer que o quadro 'Desafio das Musas' exibido esporadicamente no programa esportivo estadual 'Os Donos da Bola' tem pitadas de humor. Entretanto, reconhecemos que a abordagem feita no dia 21 de fevereiro de 2018 excedeu o tom. Em nenhum momento a intenção da emissora foi discriminar alguém, muito menos as mulheres, sejam elas torcedoras do Goiás ou de qualquer outro time. - informou a emissora - Pedimos desculpas por constrangimentos causados e como prova de que não compactuamos de forma alguma com o conteúdo veiculado, nem qualquer tipo de discriminação, a emissora decide desde já pela retirada do programa do ar. Estamos à disposição! - completou

Quem também se retratou após o ocorrido foi o apresentador do programa. Beto Brasil direcionou suas desculpas a todas as mulheres que se sentiram ofendidas após as perguntas feitas durante a entrevista.

- Eu estou aqui para me retratar e pedir desculpa a você, mulher que se sentiu ofendida. À Karol [Barbosa], musa do Goiás Esporte clube, ao Goiás Esporte Clube, ao Atlético Clube Goianiense, ao Vila Nova, e a todos os torcedores do futebol goiano. Em especial as mulheres - se desculpou, Beto Brasil - Sou um homem casado, tenho 30 anos de casado. Tenho uma filha de 19 anos, tenho várias irmãs. Eu sei o valor que tem uma mulher. Então não pegou bem, eu sei. A gente nota a repercussão negativa do meu nome, mas quem me conhece sabe o meu perfil. Você, mulher que ficou chateada, tem razão. É por isso que eu estou aqui, de coração, para pedir a todos vocês: desculpa - completou.

Mudança superficial

Segundo informações do site Observatório da Televisão, o horário do 'Os Donos da Bola' será ocupado temporariamente pelo 'Fala Goiás'. A emissora já estaria ensaiando uma forma de ocupar o espaço do esportivo. A solução seria a entrada de 'Jogo Aberto Goiás', programa esportivo com características semelhantes ao anterior e sem nenhuma modificação na equipe.

Relembre o caso

Durante o programa 'Os Donos da Bola' as musas de Goiás e Vila Nova foram submetidas a perguntas com teor sexual e trocadilhos causando constrangimento nelas e no público. A atitude sexista causou revolta nos clubes e torcida. Os clubes demonstraram repúdio ao ocorrido e anunciaram que tomariam as medidas legais sobre o caso.

Esporte