PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Artilheiro do Boavista em 2017, Felipe Augusto quer repetir feito

23/02/2018 14h26

Artilheiro da Copa Rio, título conquistado pelo Boavista em 2017, Felipe Augusto tem travado uma briga sadia com o experiente Leandrão para a posição de centroavante. Artilheiro com cinco gols em seis jogos na Copa Rio do ano passado, Felipe Augusto teve sua primeira chance como titular no ano contra a Cabofriense e, como de costume, não decepcionou. Com boa movimentação, bola na trave e muita presença de área, o atacante deixou a sua marca na bela virada da equipe de Bacaxá em cima da Cabofriense na última quinta-feira. Felipe comemora a oportunidade recebida pelo técnico Eduardo Allax e diz que ele e Leandrão seguirão dando dor de cabeça ao treinador para a escolha do centroavante da equipe.

- O Eduardo é um cara muito transparente com a gente no dia a dia. Tem a confiança do grupo e nós entendemos e procuramos acatar as suas escolhas. Claro que minha luta diária é pra ser titular, mas tenho que respeitar meus companheiros e também a decisão do treinador. Recebi a chance contra a Cabofriense e pude fazer um bom jogo. Agora é manter o foco no dia a dia, trabalhar ainda mais e seguir lutando para estar entre os 11.

Além da artilharia na Copa Rio de 2017, Felipe Augusto também foi o artilheiro do Boavista na temporada com 8 gols. Números e atuações que fizeram o verdão de Saquarema correr e estender o vínculo do atleta até o fim de 2019. Feliz no Boavista, Felipe Augusto elogia estrutura oferecida pela equipe e afirma que o time seguirá incomodando os grandes na Taça Rio.

- Além de um elenco forte, temos uma estrutura muito para trabalhar no dia a dia. Isso sem dúvida reflete dentro de campo. Conseguimos chegar a uma decisão de Taça Guanabara e a expectativa é fazer uma boa campanha também na Taça Rio. A equipe tá focada, o trabalho do Eduardo é excelente e temos conseguido um entrosamento rápido. A expectativa é a melhor possível.

O Boavista do atacante Felipe Augusto volta a campo neste domingo, às 16h30, contra o Nova Iguaçu, em Bacaxá.

Esporte