PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Organizada do São Paulo faz enquete com Cuca, Luxa, Dunga e Felipão

22/02/2018 17h50

A diretoria do São Paulo bancou a permanência do técnico Dorival Júnior, pelo menos até a próxima rodada do Paulistão. Mesmo assim, parte da torcida segue pedindo a cabeça do treinador e a contratação de um novo comandante para o departamento de futebol do Tricolor. Em sua conta no Twitter, a Torcida Independente - principal organizada do clube - fez uma enquete e o ex-palmeirense Cuca tem sido o mais votado.

Além do técnico campeão do Brasileiro em 2016, os torcedores colocaram como opções os nomes de Vanderlei Luxemburgo (demitido do Sport no segundo semestre do ano passado), Dunga (sem trabalho desde a demissão da seleção brasileira pouco menos de dois anos) e Felipão (campeão do mundo em 2002, mas comandante do maior fracasso do futebol brasileiro).

No momento da publicação desta matéria, o técnico Cuca era o mais querido pelos torcedores, com 63% dos votos, seguido por Luxa com 22% dos cliques. O gaúcho Felipão tinha apenas 9% das intenções dos são-paulinos, enquanto o técnico Dunga era o menos cotado, com apenas 6% dos votos.

Os torcedores organizados estiveram na porta do CT da Barra Funda na madrugada de quarta para esta quinta. Além da saída de Dorival, o grupo, composto por aproximadamente 70 pessoas, exigiu maior comprometimento dos atletas e a contratação de nomes identificados com o clube, como Hernanes e Calleri. O protesto foi pacífico e não houve nem um tipo de problema sequer com a delegação são-paulina ou com os policiais.

No domingo, antes da partida contra a Ferroviária, as torcidas organizadas do São Paulo prometem fazer um novo protesto no Morumbi.

Esporte