PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Lyon bate o Villareal fora de casa e avança na Liga Europa; Leipzig passa

22/02/2018 17h14

Em casa, o Villareal tentou, tentou e tentou, mas morreu na praia. Foi até o melhor em campo, mas não conseguiu levar perigo ao Lyon, em jogo da volta da segunda fase da Liga Europa e perdeu de 1 a 0, com gol de Traoré. Com o 3 a 1 da partida de ida, os franceses avançaram às oitavas de final e agora esperam o sorteio, nesta sexta-feira, para conhecer o adversário da próxima fase, que já tem as datas definidas: nas duas próximas quintas-feiras.

Castilejjo e Jaume Costa foram os jogadores do Villareal que mais infernizaram a defesa do Lyon, mas pecaram na falta de pontaria e no psicológico. Isso porque, aos 33 da etapa complementar, com o placar zerado, Costa foi punido com um cartão amarelo, reclamou e foi expulso. O suficiente para o Lyon inverter o domínio da partida e fazer o gol da vitória aos 41, com Traoré, após passe açucarado de Fakir.

Desclassificado, o Villareal foca agora na disputa por uma nova vaga em competição europeia na temporada 2018/2019, seja a Liga Europa, o que estaria conquistando hoje, com o sexto lugar no Espanhol e 38 pontos, ou na Liga dos Campeões, mas para isso é necessário ficar entre os quatro primeiros.

Hoje, o quarto é o Valencia, com 46 pontos. No próximo domingo, o Vila recebe o Getafe, nono, com 33. Já o Lyon, no mesmo dia, recebe o Saint Ettiene, pelo Campeonato Francês.

Napoli vence, mas cai

?

Com um 2 a 0 fora de casa e gols marcados por Zielinski e Insigne, o Napoli despachou o RB Leipzig, mas não se classificou. Isso porque, na Itália, os napolitanos perderam de 3 a 1. Pelos gols fora de casa, os austríacos passaram de fase.

Na Rússia, o Zenit venceu o Celtic por 3 a 0 e passou após perder de 1 a 0 na ida. Na Espanha, o Atlético de Madrid, que jogou com um time alternativo, venceu o Copenhague por 1 a 0 e também se classificou, após o 4 a 1 da ida.

Confira as equipes classificadas até aqui ( a rodada terá desfecho nesta quinta-feira). Em negrito, as equipes classificadas

Lokomotiv Moscou 1 x 0 Nice

?Atlético de Madrid 1 x 0 Copenhague

RB Leipzig 0 x 2 Napoli

?CSKA 1 X 0 Estrela Vermelha

?Villareal 0 x 1 Lyon

?Zenit 3 x 0 Celtic

Dínamo Kiev 0 x 0 AEK

Lazio 5 x 1 FCSB

?Plzen 2 x 0 Partizan

Sporting Lisboa 3 x 3 Astana

Esporte