PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com entrevista sexista, programa constrange musas de clubes goianos

22/02/2018 17h20

O programa 'Os Donos da Bola', da TV Goiânia, afiliada da Rede Bandeirantes,causou revolta nas torcidas e nos clubes ao entrevistar as candidatas a Musa do Goianão. Durante o programa, as musas foram submetidas a perguntas com teor sexual e trocadilhos. O constrangimento ficou claro e a atitude sexista causou revolta principalmente nos clubes Goiás e Vila Nova, que tiveram suas musas entrevistadas no programa.

As candidatas foram submetidas à perguntas do tipo:

- Você é uma musa aberta às colocações dos outros?

- Se o nutricionista mandasse você chupar laranja porque faz muito bem pra saúde você chuparia um saco por dia?

- Em um clássico contra o Vila, se o juiz põe pra fora, você mete a boca?

- Para uma musa não sofrer dores localizadas, é importante o médico colocar compressa?

- Se quem não tem perna é perneta, quem não tem punho é o que?

Confira o vídeo com parte da entrevista com a musa do Goiás, Karol Barbosa!

O Goiás usou suas redes sociais para demonstrar sua indignação com o ocorrido.

"No último sábado o Goiás Esporte Clube apoiou o 1° Seminário de Mulheres Esmeraldinas. Reiteramos o total repúdio ao constrangimento causado a nossa Musa Karol Barbosa, no programa Os Donos da Bola. Medidas serão tomadas nos próximos dias"

O Vila Nova também teve sua musa constrangida. Confira o vídeo com parte da entrevista de Karolina Rodrigues!

O Clube usou as redes sociais para demonstrar repúdio à entrevista.

"Externamos aqui o nosso repúdio diante da situação insolente, não só em relação à nossa musa Karolina Rodrigues, mas também atinente a todas mulheres, vivenciada no programa Os Donos da Bola de hoje. A nossa luta é pelo respeito, seja por quem for, e onde for."

Segundo o 'Uol Esportes', Goiás e Vila Nova entraram em ação conjunta contra a emissora. Além disso, a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, responsável por organizar o concurso de musas, vai proibir a participação das candidatas de outras equipes no programa.

Além da postagem nas redes sociais, o Goiás emitiu uma nota oficial confirmando que tomará medidas judiciais cabíveis contra a emissora.

Nota de repúdio

O Goiás Esporte Clube se sentiu ultrajado com a maneira desrespeitosa e constrangedora com que a senhorita Karol Barbosa, eleita recentemente Musa Esmeraldina 2018, foi tratada no programa "Os Donos da Bola", da TV Goiânia, afiliada da Rede Bandeirantes de Televisão, nesta quarta-feira, 21.

É, no mínimo, inquietante que um veículo de comunicação, que deveria contribuir com o crescimento cultural da sociedade, difunda pensamentos tão retrógrados, que remetem a mulher como objeto, um típico comportamento preconceituoso, antiquado e degradante.

O clube esmeraldino se posiciona totalmente contrário a atitude absurda do programa "Os Donos da Bola" e reitera seu comportamento em busca de respeito ao ser humano, independente do gênero.

Tanto que, no último fim de semana, o Goiás esteve representado pelo gestor de marketing, João Grego, e pela supervisora de marketing, Jéssica Rezende, no 1º Seminário de Mulheres Esmeraldinas, evento pioneiro na região Centro-Oeste, que discutiu exatamente a importância da participação feminina no futebol, em especial no Goiás Esporte Clube.

Não é somente o futebol que não aceita mais estes comportamentos desrespeitosos com as mulheres, a sociedade em geral tem se posicionado de maneira firme contra aqueles que insistem em agredir de maneira grosseira o gênero feminino.

O Goiás Esporte Clube, através de seu departamento jurídico, tomará todas as medidas cabíveis visando a devida apuração dos fatos.

Esporte