PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Marcelinho, do Ituano, projeta duelo com o São Paulo no Novelli Júnior

21/02/2018 07h10

Campeão paulista com o Ituano, em 2014, o atacante Marcelinho deve estar em campo na noite desta quarta, às 21h45, na partida contra o São Paulo. Apesar de ter uma campanha tímida até agora, a equipe do interior briga por uma das vaga do Grupo A do Paulistão à fase de quartas de final do torneio. Por isso, o time trata o duelo do Tricolor com a devida importância.

Terceiro colocado da Chave, com oito pontos ganhos (um a menos que o Bragantino, segundo colocado, e a cinco do líder Corinthians), o Ituano pode assumir a vaga da equipe de Bragança Paulista em caso de vitória nesta noite no estádio Doutor Novelli Júnior.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Marcelinho foi campeão paulista pelo clube do Parque São Jorge, em 2009 ao lado de Ronaldo Fenômeno, e pelo Ituano cinco anos depois. Agora, o atacante está focado em colocar sua equipe no mata-mata do Paulistão.

- O São Paulo perdeu o clássico, mas sabemos que é uma equipe extremamente forte. Mas temos uma oportunidade de voltar para a a zona de classificação e isso é um dos nossos objetivos. Viemos de uma sequência de empates e precisamos vencer, disse o atleta, que entrou em campo em cinco oportunidades, mas ainda não marcou gols.

Apesar da confiança, o jogador sabe que a batalha será árdua. Afinal, o Ituano venceu apenas na primeira rodada do estadual e o time, embora tenha sido derrotado em uma única oportunidade, não vive um momento tão diferente quanto o do São Paulo, repleto de críticas.

A partida em Itu é válida pela sétima rodada do Paulistão. O jogo aconteceria na semana passada, mas como o Tricolor avançou na Copa do Brasil, precisou ser remarcado. A bola começa a rolas às 21h45 no estádio do interior paulista.

Esporte