PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Lucas Lima evita provocar e diz que Dérbi é o maior clássico de São Paulo

21/02/2018 14h56

Acostumado a provocar antes de clássicos pelo Santos, especialmente contra Palmeiras, Lucas Lima adotou um perfil mais contido no Verdão. Às vésperas de seu primeiro Dérbi, considerado por ele o maior jogo de São Paulo, o meia disse por que se afastou de polêmicas, citando como exemplo a briga no Ba-Vi de domingo, que acabou com nove jogadores expulsos.

- Sem dúvidas eu parei um pouco (de provocar). Hoje em dia as pessoas não têm noção para diferenciar provocação e rivalidade, tentam sempre levar para coisas ruins. Podemos ver pelo que aconteceu aí (no Ba-Vi), lamentável. (O Dérbi) É um jogo diferente. Não vai dar título, mas pode nos dar muita moral - explicou o camisa 20.

Lucas não só evitou dar declarações para brincar com o rival, como disse que o Corinthians é o favorito para o jogo de sábado, às 17h, em Itaquera.

- Vi a entrevista do Rochinha (Marcos Rocha) ontem (terça) e vou com ele. O favoritismo é do Corinthians. Vamos continuar trabalhando com a mesma humildade - analisou, antes de citar a importância do clássico.

- Creio que (o Dérbi) sempre foi (o maior clássico). Na época em que eu estava no Santos, a rivalidade entre Santos e Palmeiras aumentou bastante. Mas, no estado de São Paulo, sem dúvidas o maior é Palmeiras e Corinthians - completou o meia.

Com seis vitórias e dois empates no Paulista, o Verdão é o único time invicto e lidera a classificação geral no Estadual. Lucas Lima é o principal garçom alviverde, com três passes para gol até aqui. Como o mando é do Corinthians, não haverá palmeirenses na torcida em Itaquera.

Esporte