PUBLICIDADE
Topo

Esporte

CBF abre edital para contratação de empresa de VAR para Copa do Brasil

21/02/2018 11h29

Após a polêmica decisão que os clubes teriam que arcar com os gastos do VAR no Campeonato Brasileiro, que culminou no veto da utilização do mesmo no campeonato, a CBF abriu, nesta quarta-feira, o edital para a contratação da empresa que irá operar os recursos tecnológicos em apoio à arbitragem, que passará a valer a partir das quartas de final da Copa do Brasil de 2018. Os participantes terão até o dia 5 de março, às 17h, para apresentar suas propostas.

As empresas que manifestarem interesse e demonstrarem a viabilidade técnica devida, receberão uma carta convite com todas as especificações necessárias a serem cumpridas. Sendo contratada pela CBF, a empresa será responsável por disponibilizar os equipamentos e serviços técnicos necessárias à completa adoção do VAR, seguindo o protocolo do International Football Association Board (IFAB), órgão máximo da arbitragem no futebol mundial.

Segundo o diretor executivo de Gestão da CBF, Rogério Caboclo, 16 empresas já manifestaram interesse em participar da concorrência. O processo de avaliação será iniciado, com os testes necessários para que o projeto seja implantado de forma correta.

Além das partidas da Copa do Brasil, que já terão o uso do VAR definido, a CBF poderá recorrer à vencedora do processo para aplicar o recurso em jogos de outros campeonatos, como prevê o Regulamento Geral das Competições (RGC) de 2018

A proposta comercial a ser escolhida pela CBF levará em conta critérios como menor valor a ser pago, experiência e capacidade técnica e de recursos humanos das empresas em lidar com projetos audiovisuais, capacidade de investimento nos equipamentos e estrutura necessárias, entre outros.

Esporte