PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasileiros marcam, e Porto vence jogo que começou em janeiro

21/02/2018 16h28

Em jogo adiado e disputado apenas o segundo tempo, o Porto bateu o Estoril, de virada, por 3 a 1, atuando na casa do adversário, pelo Campeonato Português. Os gols foram marcados pelos brasileiros Alex Telles e Tiquinho Soares (2).

Agora, o Porto abre cinco pontos na liderança do Campeonato Português. São 61 pontos, contra 56 de Benfica e Sporting. O Estoril está com 21, em 16º, na beira do rebaixamento.

A partida foi iniciada no dia 15 de janeiro e estava 1 a 0 para o Estoril. No início do segundo tempo, o árbitro decidiu paralisá-la por conta de rachaduras em uma das arquibancadas do Estádio Antônio Coimbra da Mota, onde estava a maioria dos torcedores do Porto. Os fãs foram deslocados para o gramado e, posteriormente, para outros setores. No entanto, uma hora depois, o jogo foi oficialmente suspenso.

Nesta quarta-feira, os Dragões foram a campo tendo que virar a partida em pouco menos de 45 minutos. Algumas mudanças nas duas equipes foram vistas em relação à escalação do início da partida, por conta de lesões e opções técnicas. Como o caso de Tiquinho Soares, que ficou com a vaga do machucado Aboubakar.

Em pouco tempo de partida nesta quarta-feira, o Porto empatou. Alex Telles bateu falta de longe, pela direita. A bola passou por todo mundo e morreu no fundo do gol. Não demorou para Tiquinho Soares entrar em ação. Ele recebeu cruzamento e só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede.

Aos 21, o atacante entrou em ação novamente. Após roubada de bola, Corona finalizou, Renan Ribeiro deu rebote e Tiquinho Soares fez o terceiro, garantindo mais uma vitória do Porto.

Esporte