PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Juninho Capixaba trata entorse e vira dúvida no Corinthians para o clássico

Lateral Juninho Capixaba chegou ao Corinthians no começo desta temporada - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Lateral Juninho Capixaba chegou ao Corinthians no começo desta temporada Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

20/02/2018 16h20

O lateral esquerdo Juninho Capixaba, do Corinthians, é dúvida para encarar o Palmeiras no próximo sábado, em clássico que será disputado na Arena Corinthians. Ele sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na partida contra o Red Bull Brasil na última segunda-feira e nesta terçã iniciou tratamento no CT Joaquim Grava.

Em uma avaliação inicial feita pelo departamento médico do clube, o problema foi considerado de grau leve. No entanto, não o garante no clássico do próximo sábado. Capixaba iniciou a fisioterapia e será melhor avaliado nos dias seguintes.

O lateral machucou logo após marcar o gol contra que decretou o empate com o Red Bull. Ele foi tentar afastar a bola na área de cabeça e jogou para o gol. Cássio tinha saído para tentar cortar e não conseguiu. Após a partida, o técnico Fábio Carille disse que o clube precisa contratar um novo lateral.

Uma das contratações do clube para a temporada 2018, Juninho Capixaba ainda não se firmou. Tem deficiência na marcação e não tem conseguido render o esperado. A comissão técnica, no entanto, confia nele. Juninho tem 20 anos e custou R$ 6 milhões, mais a cessão de parte dos direitos do goleiro Douglas ao Bahia.

Caso o lateral não possa atuar no clássico, o mais provável é que Carille escale o volante Maycon no setor. Ele entrou na posição quando o lateral machucou e participou assim de jogo-treino nesta terça contra o próprio Red Bull.

Esporte