PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dracena e Moisés reforçam treino do Palmeiras; Borja trabalha à parte

Miguel Borja comemora gol marcado pelo Palmeiras contra o Mirassol - CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO
Miguel Borja comemora gol marcado pelo Palmeiras contra o Mirassol Imagem: CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO

20/02/2018 17h44

A reapresentação do Palmeiras nesta terça-feira deu indícios de novidades para Roger no Dérbi de sábado. Edu Dracena e Moisés, que estavam em pré-temporada mais longa, participaram da atividade no campo com o restante do grupo, assim como o atacante Fernando, recém-promovido do sub-20. Borja, desfalque contra a Ponte Preta por conta de dores no joelho direito, fez um trabalho à parte.

O camisa 9 foi a campo, mas com uma proteção no joelho fez atividades com o preparador físico Marco Aurélio Schiavo. Ele correu e bateu bola sem aparentar limitações, embora não tenha se juntado ao restante dos atletas em nenhum momento (veja parte do treino do colombiano no vídeo abaixo). Há a expectativa de que ele tenha condições de jogar o clássico.

Já Edu e Moisés dependem da resposta que vão dar à carga de trabalho durante a semana. Roger havia dito que os dois poderiam ser novidades, e ambos ficaram no campo em toda a tarde, em treinamentos de espaço reduzido. O zagueiro ainda não foi relacionado para uma partida em 2018, enquanto o camisa 10 jogou alguns minutos na vitória sobre o Bragantino.

Diogo Barbosa, que está em transição entre a parte física e técnica, também foi para campo, mas calçando tênis. Ele sofreu um entorse sério no tornozelo esquerdo há pouco mais de um mês, e por conta da gravidade do problema, o clube tem cuidado do camisa 6 sem acelerar a recuperação. O lateral-esquerdo tem menos chances de estar à disposição no fim de semana.

Roger deu ênfase ao toque de bola no treino desta tarde, contando com todos do elenco, exceto Borja, Diogo, além de Jean, Deyverson e Artur, os três em processo pós-operatório. Os titulares contra a Ponte Preta saíram um pouco mais cedo, para realizar atividades regenerativas.

O Verdão tem mais três dias de trabalhos até o Dérbi, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. Único invicto na competição, o Palmeiras lidera a classificação geral com 20 pontos (seis vitórias e dois empates). O clássico está marcado para as 17h, na Arena em Itaquera.

Esporte