PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Livre para atacar: Com Abel no Flu, Gilberto foca no treino de finalização

19/02/2018 16h00

Depois de marcar seus primeiros gols pelo Fluminense, Gilberto quer mais. Como ala no esquema de Abel Braga, o camisa 2 tem atuado com liberdade para ir ao ataque e aparecer como "homem surpresa" na área adversária.

Para não desperdiçar as oportunidades, o jogador tem treinado com mais afinco as finalizações, o que não acontecia nos últimos anos, revelou Gilberto.

- Sei que tenho que treinar mais finalização. Quando somos laterais, treinamos mais cruzamentos e a parte defensiva. Pouco treinamos finalizações e esse ano tenho me empenhado nisso. Chegando mais na frente, tenha mais chances de fazer gols - afirmou Gilberto, lateral-direito de origem e com 24 anos de idade.

Reforço para 2018, Gilberto marcou dois gols na vitória sobre o Salgueiro-PE na Copa do Brasil, os únicos pelo Tricolor até agora. No entanto, já é o clube pelo qual o lateral mas castigou os adversários. Antes, só um gol pelo Botafogo, clube onde foi revelado, e outro pelo Internacional, que defendeu em 2014.

No CT Pedro Antonio, o ala explicou os poucos gols marcados até então.

- - Mesmo tendo características ofensivas, sempre tive muita responsabilidade na defesa, porque sempre joguei em linha de 4. E também por falta de sorte. Tenho muito lance de bola na trave, defesas difíceis - finalizou o camisa 2.

Antes de enfrentar o Bangu em Moça Bonita, às 16h30, o Fluminense faz um último treino no CT Pedro Antonio na manhã desta terça. Após a atividade, o zagueiro Gum, titular da equipe de Abel Braga, concederá entrevista coletiva.

Esporte