PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Freguês! Wigan faz história, vence e elimina o City da Copa da Inglaterra

19/02/2018 18h56

O Wigan voltou a surpreender o Manchester City e, desta vez, eliminou o líder da Premier League da Copa da Inglaterra, vencendo por 1 a 0 no DW Stadium. Com isso, o time da terceira divisão inglesa avança às quartas de final da competição, onde encara o Southampton. O único gol do jogo foi marcado pelo iluminado atacante Will Grigg. Os mandantes, vale lembrar, já bateram os visitantes em uma final deste mesmo torneio.

Os Citzens somaram 82% de posse de bola na primeira etapa e dominaram as ações ofensivas, chutando 15 vezes em direção ao gol. No entanto, foram apenas três no alvo, com a mais perigosa já nos minutos finais, dos pés de Agüero. Por isso, nada de gol para os atuais líderes da Premier League.

O lance mais marcante dos primeiros 45 minutos, no entanto, foi já nos acréscimos. Aos 46, Delph deu carrinho desmedido em um jogador rival. O árbitro se preparou para dar o amarelo, mas por uma pressão dos jogadores do Wigan e informações dos auxiliares, ele optou pelo vermelho direto, causando revolta de Guardiola na saída para o intervalo.

Na segunda etapa, o City promoveu a entrada de dois de seus titulares, Walker e De Bruyne, e foi ainda mais para cima, mas teve dificuldades para colocar a bola no alvo. Melhor para os donos da casa, que, na primeira oportunidade, foram eficientes e marcaram. Aos 33 minutos, Grig recebeu de Elder na esquerda, ganhou a disputa com Wlaker, avançou e entrou na área chutando forte no canto. O norte-irlandês é o artilheiro da competição, com sete gols.

Os últimos minutos foram de ainda mais pressão do time de Manchester, que fez de tudo para não ser eliminado na competição. No entanto, o time da casa estava determinado a sair com a classificação e se defendeu como pôde, acabando com as chances do City de vencer as quarto competições do ano.

Agora o Manchester City se prepara para a final da Copa da Liga Inglesa contra o Arsenal. As duas equipes se enfrentam no Estádio de Wembley, no próximo domingo, às 13h30 (de Brasília). Pelo Campeonato Inglês, as duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira.

Esporte