PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Após derrota desastrosa, Porto vence por 5 a 0 e volta a liderar o Português

18/02/2018 17h21

Menos de 24 horas após perder a liderança do Campeonato Português para o Benfica, o Porto está de volta ao trono. Na tarde deste domingo, a equipe comandada por Sergio Conceição goleou o Rio Ave por 5 a 0, chegando aos 58 pontos na disputa e o clima deu uma amenizada com a torcida, que sofreu com a derrota pelo mesmo placar diante do Liverpool, pela Liga dos Campeões.

Sérgio Oliveira abriu o placar para os donos da casa seguido por dois gols de Soares. Marega também deixou sua marca e Marcelo, contra, ampliou a vitória do Porto. Comandando a goleada, Sérgio Oliveira abriu o placar logo aos dois minutos após tabela com Soares. Aos 22, foi a vez de o atacante aproveitar o escanteio cobrado por Alex Telles para marcar o segundo. Aos 34 minutos, Marcelo marcou contra para os rivais, deixando os Dragões irem para o intervalo com vitória por 3 a 0.

O Rio Ave até tentou diminuir a desvantagem durante o segundo tempo, mas o goleiro Casillas livrou o Porto de todos os possíveis gols. Com a vantagem, os azuis a brancos ainda marcaram o quarto gol aos 27 com Marega de cabeça após cobrança de falta batida por Alex Telles. Aos 41 minutos, o brasileiro Soares fechou a conta com vitória por 5 a 0.

Em boa fase, os Dragões voltam a jogar no próximo domingo, contra o Portimonense. Já o Rio Ave recebe o Desportivo de Aves na sexta-feira.

Esporte