PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasileiro marca, Napoli vence o SPAL e garante a liderança do Italiano

18/02/2018 12h55

O Napoli segue sua boa campanha na Serie A e não dá chances para a Juventus. Neste domingo, a equipe de Maurizio Sarri fez mais uma vítima e venceu o SPAL 2013 por 1 a 0 no Estádio San Paolo. O gol da partida foi do brasileiro Allan, ex-Vasco, que jogou bem e foi um dos destaques dos mandantes no confronto.

Esse resultado coloca a equipe de Nápoles com 66 pontos na liderança da competição contra 65 da Juve. Vale lembrar que o clube tem apenas uma derrota em 25 rodadas. Já o SPAL se complica na luta contra o rebaixamento e abre a zona, na 18ª posição, com 17 pontos.

Vivendo uma ótima fase no Campeonato Italiano, o time da casa só precisou de seis minutos para abrir o placar. Em jogada característica da equipe com a bola de pé em pé, Allan deu o passe e voltou para receber invadindo a área, mandando para o fundo do gol.

A partida continuou sendo de ataque contra defesa, com os líderes do campeonato com amplo domínio. Aos 17 minutos, Hamsik ainda ampliou com passe de Allan, mas o árbitro de vídeo ajudou e assinalou o impedimento na jogada. Mesmo com a passividade dos visitantes, os donos da casa não conseguiram voltar a marcar.

Agora o Napoli começa a pensar na Liga Europa e terá uma partida complicada pela frente. Depois de perder por 3 a 1 em casa, os italianos vão até a Alemanha tentar virada heroica contra o RB Leipzig. A partida será na quinta-feira, às 15h (de Brasília). Já o SPAL só entra em campo no domingo para encarar o Crotone.

Esporte