PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Abel encontra substituto de Wendel em Jadson: 'Qualidades indiscutíveis'

18/02/2018 08h00

O Fluminense encontrou em Jadson o substituto para Wendel, um dos principais jogador do clube em 2017 que já não estão mais no elenco profissional. Contratado neste ano, o volante rapidamente conquistou a titularidade e lidera o time em passes certos - tanto no Carioca quanto na Copa do Brasil - com um aproveitamento de 94% de acerto.

Por isso, recebeu grandes elogios de Abel Braga após a goleada sobre o Salgueiro-PE. Na avaliação do treinador, o dinâmico jogador "trouxe qualidades indiscutíveis" ao Tricolor.

- É um jogador com a dinâmica do Wendel, não tem a finalização dele, mas taticamente é incrível. A transição dele é diferente porque é sem bola, ele sabe chegar no espaço, isso tudo é confiança. Ele agregou, trouxe qualidades indiscutíveis para a equipe - analisou Abelão.

A diferença entre Jadson e Wendel, no quesito da finalização, se comprova pelos números. Integrado aos profissionais em 2017, o cria de Xerém terminou o ano entre os maiores goleadores do Fluminense no ano: sete gols. Jadson, por sua vez, surgiu no Botafogo em 2012. Desde então, balançou as redes adversárias apenas três vezes.

Com as recuperações físicas de Douglas e Airton, cada vez mais próximas, o meio-campo do Fluminense ainda deve passar por transformações em 2018, mas o bom início de Jadson o coloca como um dos principais candidatos a seguir entre os titulares de Abel Braga.

Esporte