PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Goytacaz joga bem, vence em casa o America-RJ e coloca fogo no grupo X

17/02/2018 19h35

Com dois gols de Luquinha e um de Vico, Goytacaz venceu o América-RJ, por

3 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Aryzão. A partida foi válida pela quinta rodada do grupo X do Campeonato Carioca, onde duas equipes permanecem na elite do estadual e duas serão rebaixadas. Peçanha, num lindo voleio, descontou para os visitantes.

Pressão do time da casa e expulsão

O Goyta precisava da vitória para manter as esperanças de permanecer na elite do futebol carioca, jogando em casa e com apoio de sua torcida foi com tudo para cima do America-RJ. Aos 8 minutos de jogo as coisas começaram a ficar mais fáceis, o goleiro Felipe do Mecão cortou a bola com a mão fora da área e foi expulso da partida. O Treinador Paulo Henrique, se lançou ao ataque fazendo uma mudança ainda no primeiro tempo, Rodriguinho entrou no lugar de Gabriel Leite, para aproveitar a vantagem numérica.

O Gol

Nos acréscimos do primeiro tempo saiu o gol. Em cobrança de escanteio, bola é desviada no primeiro pau e encontra Luquinha pelo caminho, que só desvia, para abrir o placar no Aryzão. Esse foi o último lance da primeira etapa.

Segunda etapa

No início do segundo tempo aos 6 minutos um golaço. Assis cobra falta na área, bola sobra para Peçanha com tempo e espaço para o zagueiro virar um lindo voleio e empatar a partida. Porém aos 24 os donos da casa voltam a ficar na frente, em cobrança de escanteio, goleiro Luís Guilherme falha na saída de bola e Luquinha, atrás dele, manda de cabeça pro gol. Novamente aos 46 só que agora do segundo tempo vem o gol que decreta a vitória do Goyta, em contra-ataque rápido e com muito espaço, Vico sai na cara do gol, tira do goleiro e dá um toquinho pro fundo do gol.

Grupo Embolado e rodada decisiva

A última e decisiva rodada será no próximo sábado, com jogos simultâneos a partir das 15h30. O Goytacaz recebe o Resende no Aryzão, enquanto o America-RJ enfrenta a equipe do Bonsucesso em Moça Bonita.

Esporte