PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Cruzeiro derrota Villa Nova e abre vantagem na liderança do Campeonato Mineiro

17/02/2018 18h38

O Cruzeiro manteve a invencibilidade no Campeonato Mineiro, ao conquistar a sua sexta vitória, no Mineirão. A Raposa venceu, por 1 a 0, o Villa Nova, que está brigando por uma vaga no G-4 da competição. Rafinha marcou para a equipe celeste. O meia já balançou as redes cinco vezes nesta temporada, se consagrando artilheiro do estadual. Com o resultado, o Cruzeiro permanece líder, com 19 pontos, enquanto o Leão cai para a 5ª posição, com 9 pontos.

RAPOSA MANDA

Nos minutos iniciais, o Villa tentou arranjar espaço para jogar, mas o Cruzeiro dominou a partida. Aos 6 minutos, Arrascaeta mandou para dentro do gol, mas como o uruguaio estava em posição de impedimento, o juiz anulou. A Raposa pressionou a equipe visitante, mas a defesa do Villa Nova estava atenta e bem posicionada. O time de Nova Lima chegou no ataque com bolas aéreas, mas as finalizações foram eficientes.

O Cruzeiro trouxe mais perigo do que o adversário e acabou colhendo o resultado. Aos 29 minutos, após tabela com Fred e Henrique, Rafinha chutou rasteiro e abriu o placar. O time da casa soube se movimentar e procurou aumentar a vantagem. Com jogadas de infiltração, o Cruzeiro deu trabalho ao goleiro Renan. O Leão teve dificuldades para se impor no primeiro tempo e acabou saindo com a derrota parcial.

CRUZEIRO DESPERDIÇA

Na segunda etapa, o Villa Nova esboçou uma reação. A equipe visitante tentou ser mais incisiva no setor ofensivo. Aos poucos, no entanto, o desempenho da equipe de Nova Lima foi caindo. Sem forças para contra-atacar, o Villa sofreu com as investidas do Cruzeiro. A Raposa tinha facilidade dentro da área do Leão, mas faltava pontaria para ampliar o marcador.

O Villa até tentou buscar o empate, mas o Cruzeiro, fechado, não dava chances. O Leão não conseguiu ameaçar o gol de Fábio. Com o controle do jogo, a Raposa administrou os minutos finais e segurou a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

O Cruzeiro enfrentará o Boa Esporte, no sábado. O jogo será no Mineirão, às 16h30. O Vila Nova, por outro lado, vai visitar Patrocinense, também no sábado. A partida será às 16h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento.

CRUZEIRO 1 X 0 VILLA NOVA

Data: 17/02/2018

Local: Mineirão, Belo Horizonte

Data/horário: 17/02/18 - 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Douglas Almeida Costa e Marcyano da Silva Vicente

Cartões amarelos: Mancuello, Fred, Edílson e Robinho (CRU); Gustavo Eugênio, Gilberto Carrara (VIL)

Gols: Rafinha (29'/1ºT) (1-0); , '/ºT (-), '/ºT (-)

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Murilo, Manoel e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, De Arrascaeta (Rafael Sobis), Mancuello (Robinho), Rafinha; Fred (Raniel). Técnico: Mano Menezes

VILLA NOVA: Renan; Marcelo Tchê, Gustavo Eugênio, Rafael Vitor, Maninho; Ceará, PV, Otávio (Iury), Pinguim (Nequinha); Gilberto Carrara, Dudu (Felipinho). Técnico: Ito

OUTROS JOGOS DA RODADA

O Tombense derrotou o Democrata GV, neste sábado, por 3 a 1, em Tombos. O jogo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Tombense assumiu a 3ª colocação na tabela de classificação, com 11 pontos. A Pantera continuou na lanterna da competição, com 4 pontos.

Esporte