PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com gol contra, Inter é derrotada e vê vaga na Champions ameaçada

17/02/2018 19h40

Buscando a manutenção na zona de classificação para a próxima Champions League, a Internazionale foi até Gênova, no estádio Luigi Ferraris, para enfrentar o Genoa, na partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. Contudo, um gol contra bizarro na primeira etapa frustrou os planos da equipe Nerazzuri e a Inter amargou a derrota em 1 a 0.

Os primeiros 45 minutos foram de pouca inspiração por parte das duas equipes. O Genoa começou um pouco melhor, chegando a frente mas não conseguindo finalizar, mas na segunda metade do primeiro tempo em diante a inter comandou as ações finalizando quarto vezes à gol. Mesmo sem possuir o domínio da partida, foi a Genoa que abriu o placar, contando com um pouco de sorte. Aos 45 minutos, o zagueiro Skriniar tentou afastar um cruzamento mas acabou chutando a bola em cima do seu companheiro de zaga, Ranocchia, e a bola morreu nos fundo das redes, deixando Handanovic sem reação.

A segunda etapa começou do mesmo jeito que terminou a última: com o Genoa marcando mais um gol, agora aos 14', dessa vez o autor foi Pandev, após bate rebate na área. A partir do segundo gol do time da casa, a Inter passou a dominar a partida, passando o segundo tempo com mais de 60% de posse, e arriscando muito ao gol, totalizando 11 finalizações. No entanto, não foi o suficiente para impedir que o time de Milão saísse de campo derrotado.

Com a derrota, a Inter pode perder a 4ª posição para a Lazio que joga na próxima segunda-feira e sair da zona de classificação para a Champions League. Já a Genoa se afasta cada vez mais de um possível rebaixamento. As equipes voltam a campo na próxima semana pelo Campeonato Italiano, quando a Inter enfrenta o Beneveto, no San Siro e a Genoa pega o Bologna fora de casa.

Esporte