PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Benfica goleia Boavista e assume liderança do Campeonato Português

17/02/2018 18h43

No Estádio da Luz, o Benfica goleou o Boavista por 4 a 0 e assumiu a liderança provisória do Campeonato Português. Na partida, válida pela 23ª rodada da competição, Rúben Dias, Jardel e Jiménez foram os astros. Defensor do Boavista, Talocha ainda ajudou a aumentar a vantagem do rival com um gol contra.

O Benfica soube vingar a derrota por 2 a 1 sofrida no primeiro turno. Após Jonas desperdiçar um pênalti a favor dos encarnados, Rúben Dias manteve a atenção e esperou o momento certo para subir e cabecear a bola para o fundo do gol. Ainda no primeiro tempo, Jardel também deixou sua marca de cabeça, aos 44 minutos.

Em desvantagem e com poucas chances de virar o jogo, o Boavista voltou diferente para a etapa final. Sob pressão, o técnico Jorge Simão mandou Mateus e Renato Santos à campo. A mudança foi eficaz por um certo tempo, já que a equipe conseguiu atacar mais e até assustar o goleiro Bruno Varela. Entretanto, aos 78 minutos, uma infelicidade: na trave, Talocha tentou evitar mais um tento do adversário e acabou mandando a bola para dentro do próprio gol do Boavista.

Com o time cada vez mais desanimado em campo, Jimenéz carimbou a goleada dos Encarnados por 4 a 0. O resultado deixa o Benfica na liderança provisória do Campeonato Português, com 56 pontos. Como o Porto, atual vice-líder, joga neste domingo contra o Rio Ave, a tabela pode voltar a sofrer alterações. Por outro lado, o Boavista, com 30 pontos, segue na sexta colocação.

Esporte