PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Vitória defende invencibilidade de sete anos contra o Bahia no Barradão

Moysés Suzart/ EC Vitória
Imagem: Moysés Suzart/ EC Vitória

16/02/2018 12h27

Neste domingo, às 16h, o Barradão irá receber o primeiro Ba-Vi de 2018. O tradicional clássico brasileiro terá um palco que traz confiança à torcida do Vitória para a partida. Isso porque desde 2011 o Bahia não vence o Rubro-Negro atuando no estádio do rival - 3 a 2 pelo Baianão daquele ano.

São nove partidas de invencibilidade, com quatro triunfos do Vitória e cinco empates. Os números não são bons apenas atuando em casa no clássico. Nesta década, o retrospecto é positivo para o Vitória. Das 33 partidas, são 13 triunfos rubro-negros, 12 empates e oito vitórias do Bahia.

Valendo taça, a vantagem recente também é do Leão. Nas últimas duas edições do Baiano, o Vitória ficou com o título em finais diante do Bahia. No século, o estadual tem domínio do Rubro-Negro: 11 conquistas contra apenas quatro do rival.

A partida será válida pelo Campeonato Baiano. O Vitória é vice-líder da competição, com dez pontos em quatro partidas. O Leão tem uma partida a menos que o líder Juazeirense, que soma 13. O Bahia está na quinta colocação, com oito pontos em cinco partidas disputadas.

Esporte