PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Invicto, Cruzeiro repete escalação para enfrentar o Villa Nova

16/02/2018 18h56

Líder do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem um importante desafio neste sábado. Com o trono ameaçado pelo América-MG, a Raposa precisa se esquivar e manter sua invencibilidade para seguir no topo da tabela. Com esse pensamento, o time celeste volta aos gramados do Mineirão às 16h30 deste sábado para encarar o Villa Nova, em partida válida pela nona rodada.

Para o confronto, o técnico Mano Menezes realizou algumas alterações no time celeste: Mancuello, escalado como volante diante do Democrata, passa a atuar mais à frente, como meia para dar mais movimentação ao jogo e poupá-lo da marcação atrás. A principal novidade da partida é a volta do zagueiro Dedé, que se recuperou de um edema ósseo e estará no banco de reservas. O meia Thiago Neves voltou aos treinos após realizar trabalho de reforço muscular, mas ainda fica fora da disputa.

Desta forma, a escalação do Cruzeiro para enfrentar o Vila Nova conta com Fábio; Edílson, Murilo, Manoel, Egídio; Henrique, Ariel Cabral e Mancuello; Rafinha, Arrascaeta e Fred.

No lado do Leão do Bonfim, o técnico Ito Roque precisa realizar mudanças forçadas na equipe já que tem os desfalques do meia Léozinho e do volante Diogo Marzagão, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Atualmente, a equipe ocupa a terceira colocação da tabela, com 9 pontos, e se apega ao retrospecto de duas vitórias consecutivas nas últimas rodadas para tentar pôr fim a invencibilidade do Cruzeiro.

- Estamos trabalhando muito. Será um jogo difícil, até pelo nível do adversário, mas espero que possamos colocar em prática aquilo que treinamos e conquistar um bom resultado - declarou Ito Roque.

Contra o Cruzeiro, a expectativa é de que o Villa Nova entre em campo formado por Renan, Marcelo Tchê, Gustavo Japa, Rafael Vítor e Maninho; Elias Ceará, Valdanes, Carrara, Paulo Vitor e Dudu; Pinguim.

Esporte